terça-feira, 9 de junho de 2015

Top 5 - Mergulho



Já tive a oportunidade de mergulhar em lugares bem bacanas. Resolvi então colocar alguns aqui em ordem de preferência (da minha, claro).

Vocês notarão a ausência de points famosos, como Belize e Fernando de Noronha. Mas é porque ainda não os conheci, tá?! AINDA!

5- Búzios, Brasil
Na verdade eu não achei nada muito especial no mergulho que fiz ali, mas acho justo entrar no TOP 5, pois a vida marina é bem bacana por ali. Muitos frades!

4- Playa del Carmen, México
Quando fui, fiquei na dúvida se mergulharia em Cozumel ou em Playa. Mas a opinião das operadoras de mergulho locais foi unânime: em Playa eu veria mais vida. E é verdade. A única coisa que me deixou um pouco desconfortável no mergulho foi a correnteza, que é fortíssima! Haja perna!

3- Maria La Gorda, Cuba
Mar do Caribe mais uma vez aparecendo na lista. Não é por menos, né? As águas cristalinas ajudam e muito a visibilidade. Mergulhando em dias de Sol então, melhor ainda! Fica tudo brilhando lá embaixo! É bem bonito de se ver, sem contar que os preços dos mergulhos são super baixos! Paguei U$ 50,00 por dois mergulhos em 2012.

2- Ilha Grande, Brasil
Comecei a mergulhar ali, aos 15 anos. E foi ali que mergulhei pela primeira vez com arraias e tartarugas. Uma vez me deparei até com um pinguim perdido! Foram inúmeros mergulhos (sério, mais de 15) e sempre me encantei pela vida marinha da Ilha.

1- Cairns e Whitsundays, Austrália
A Grande Barreira de Corais não poderia estar em outro lugar no pódium, ne?! Foram os melhores mergulhos que já fiz, com muita vida, fauna e cores! Destaque para o "reef shark" e para o "humphead", espécies encontradas somente por ali.


Exibindo image.jpeg



Nenhum comentário:

Postar um comentário