sábado, 25 de abril de 2015

Kit Viagem - meus itens de sobrevivência!

Um bom check-list de viagem conta com itens óbvios, como: passaporte, visto (quando necessário) e assistência médica internacional. Mas o que não pode faltar naquela lista de itens extras, mas também essenciais?

Vejam só os 10 itens que nunca deixo de levar nas minhas viagens: 



1- Bloco de anotações
Para eu anotar o nome daquele restaurante bacana, preços de entradas nas atrações ou fazer notas para lembrar e depois escrever no blog!

2- Carteira de viagem
A minha carteira do dia-a-dia vai também, mas nunca ando com ela. Sempre levo esta carteira bonitinha para colocar as dólares, euros, libras, etc, e não misturá-los com os reais.

3- Esta caixinha era pra ser de lentes de contato, mas virou meu porta-chaves dos cadeados que levo! Assim, nunca as perco na bagagem!

4-  Carregador com entrada USB
Este carregador é super bacana, vem com 4 entradas USB e posso mudar o adaptador que vem conjugado conforme o tipo de tomada do meu destino.

5- Pen Drive
Nada como ter um pen drive em mãos para salvar as fotos caso o cartão de memória da máquina encha! Já quebrou meu galho também quando fiz atividades tipo sandboard e preferi gravar as fotos ao invés de comprá-las já impressas.

6- Bolsinha de moedas
Eu custo a me acostumar com as moedas diferentes, então sempre pego o troco, "taco" as moedas ali dentro e depois conto direito pra saber quanto ainda tenho.

7- Caneta
Gente, quantas vezes precisamos anotar algo ou preencher cartões de desembarque e temos que pedir uma caneta emprestada pra alguém? Eu me garanto levando a minha própria!!

8- Tag de mala
Pra mim, quanto mais "aparecido", melhor! Este da STB é lindo, não é? Eu uso o mesmo pra todas as viagens, então só coloco meu nome e e-mail de contato nele, sem o endereço. Não me preocupa muito isto, pois se minha bagagem for extraviada, a cia aérea irá abrir um chamado e registrar a ocorrência com os dados que eu informar.

9- Pasta de viagem
Nela eu levo todos os meus vouchers e coloco também o meu passaporte. Por conter meus documentos pessoais, vai agarradinha comigo na bagagem de mão.

10 - Adaptador de tomada
Além do carregador com entrada USB, levo também sempre o adaptador regular. Hoje tenho 5 lá em casa!

E o que não pode faltar na SUA bagagem?!




Nenhum comentário:

Postar um comentário