terça-feira, 22 de setembro de 2015

México

Playa del Carmen

Quick Facts - Playa del Carmen

Moeda:
O dólar americano é aceito em várias lojinhas e restaurantes, mas eles "metem a mão" e, por isto, é melhor trocá-lo por pesos mexicanos em casas de câmbio. Notei que a maioria possui a mesma taxa, variando poucos centavos de 14,50 a 14,65 (1 USD = 14,50 MXN).

Comprar pesos mexicanos daqui também vale a pena (0,25 BRL = 1 MXN).

Como chegar:
Os vôos seguem para Cancun (TAM, Aeromexico e Copa são algumas opções de cias aéreas) e de lá você deve pegar um transfer para Playa. Se você quiser uma comodidade maior, sugiro contratar o transfer direto do Brasil. Eu contratei através do STB e o valor ficou praticamente o mesmo de contratar direto no aeroporto - U$ 60,00 no aeroporto, U$ 69,00 via STB. Elas por elas, prefiro já chegar com alguém com uma plaquinha com meu nome do que ter que correr atrás disso depois de horas de vôo.

Você pode também pegar um ônibus da viatura ADO, que irá te deixar no centro de Playa, e custa 156 pesos mexicanos (cerca de U$ 12,00). É a opção mais barata, mas para quem fica em resort não é a melhor. Imagina chegar no centro de Playa naquele calor que faz lá, cansado, carregando mala, e ainda ter que pegar um taxi? Famoso "barato que sai caro".

O que fazer:
As opções de passeios e atividades são inúmeras! Veja abaixo algumas opções:

- 5ª Avenida
- Coco Bongo
- Tulum
- Cozumel
- Mergulho em Playa, Cozumel ou Cenotes
- Xel-Ha
- Xcaret
- Xplor

No próximo post irei falar delas com mais detalhes, combinado?

Onde ficar:
Você tem basicamente duas opções: ou ficar em resort, ou se hospedar em uma pousada no centrinho. Tudo depende do seu objetivo.

A maioria dos resorts é all inclusive e, por isto, você acaba aproveitando mais a praia e dependências do resort durante a viagem. É uma excelente opção para quem quer descansar (foi a minha), pois você não precisa se preocupar com alimentação, transporte pra praia, nada! Basta curtir o dia tomando drinks na beira do mar ou da piscina! Os resorts do condomínio Playacar são super bem localizados e seguros! 

Mas caso você prefira focar mais nos passeios e curtir mais os restaurantes e bares locais, então é melhor se hospedar em uma pousada mesmo. Assim, você não se sente "obrigado" a curtir o resort, uma vez que pagou por um serviço all inclusive.

Bora lá?!