terça-feira, 30 de setembro de 2014

Como é voar com a Emirates Airlines

A Emirates pra mim não é uma cia aérea, é um estilo diferente de voar!

Já voei de Econômica, Executiva e Primeira Classe e aviso: não existe cia aérea melhor!

A primeira vez foi pouco depois de ser lançado o vôo Guarulhos/Dubai e viajei de Econômica para Auckland. Achei tudo incrível e este primeiro vôo com eles foi marcado por alguns pontos altos: 
- Comissários elegantes e simpáticos
- Poltrona confortável
- 1 zilhão de filmes e seriados na telinha
- Lolo, Chokito, Diamante Negro para os passageiros antes de levantar vôo
- Adesivos com os dizeres "wake me up for food", "wake me up for duty free" e "do not disturb" pra colar na poltrona

Já estava achando tudo lindo demais, mas daí eles me surpreenderam um pouco mais. Após meu retorno ao Brasil, recebi em casa um kit Emirates com meu cartão fidelidade Skywards, porta-cartões e informativos adicionais. Achei super pessoal e bacana! Bem diferente do cartão "imprime aí" de alguns cias aéreas, não é mesmo?

Quando resolvi morar na Austrália, não pensei duas vezes! Lá estava eu indo de Econômica da Emirates de novo. 

Mas como tudo que vai, volta, eu resolvi vir visitar o Brasil e, na conexão em Dubai, fui no guichê ver quantos pontos seriam necessários pra ter um upgrade (afinal, eu tinha ido e voltado da Nova Zelândia e ido pra Austrália... haja milhas!!). Eles me falaram e na época eram tipo 45.000 milhas e eu tinha umas 50.000. Achei que seria desperdício, agradeci e fui pro meu portão de embarque. Quando chamaram o vôo, levantei e tcharam! Me deram o upgrade sem cobrar as milhas! Sério, como não amar a Emirates?!

Classe Executiva é coisa fina. E lá estava eu, de bota Ugg, camiseta larga... um tanto quanto incoerente, mas eu não ligo! Deitei no meu travesseiro, coloquei meus pés pra cima e curti um vôo tranquilo e ultra-mega-blaster confortável.

Mas não acabou por aí meu caso de amor com a Emirates!

Em 2010 resolvi usar minhas milhas pra ir de Sydney para Bangkok e voltar. Consegui trocar a ida na Executiva e volta de Econômica. Estava me achando no lounge da Emirates em Sydney, tomando Veuve Clicquot e jantando uma bela carne de cordeiro. Mas, que pena, chegou a hora do embarque.

Chamaram a Primeira Classe, fiquei sentadinha. Chamaram a Executiva, levantei, passei pela mocinha do embarque e quando olhei meu cartão de embarque pra checar o meu assento, a surpresa: 1A. Sim, o primeiro assento da aeronave. Sim, Primeira Classe. Sério, gente, COMO NÃO AMAR?!

Aí eu, que já estava me achando, "me tive certeza"! Pra que Veuve Clicquot quando se tem Dom Perignon? Pra que comissário de bordo quando se tem um mordomo? Pra que mesinha de avião quando se tem uma mesa com toalha branca e talheres de prata?

Sabe Sex and The City e aquele avião que elas pegam pra Abu Dhabi? É aquilo ali e mais! Cabine individual, três tipos de travesseiros, frigobar próprio com sucos, snacks e água (Perrier, claro), televisão, chinelo e pijama! Sim, CHINELO e PIJAMA!

Meu vôo atrasou 1 hora quando já estávamos dentro da aeronave. Pergunta se eu achei ruim? Meu mordomo ainda veio me trazer aperitivos (mussarela de búfala, tomate seco e azeitonas) enquanto eu escolhia no cardápio o que eu queria jantar. Tipo restaurante, sabe?

Ai, gente... Suspiro só de lembrar.

Na volta, voltei à realidade de Econômica, mas nem assim a Emirates deixou de me agradar. Quando sentei, a comissária veio até mim e disse "Senhorita Passos, tudo bem? A senhorita está confortável? Caso precise de alguma coisa, meu nome é Fulana e estou às ordens".

Beijinho no ombro.