quarta-feira, 22 de abril de 2015

Earth Day - Dia da Terra

Pra mim, todo dia é Dia da Terra!

Entretanto, hoje é o dia oficial de celebrarmos esta nossa casa que, infelizmente, está passando por grandes transformações negativas.

Resolvi então citar algumas soluções simples do meu dia-a-dia para fazer minha parte e ajudar na preservação do meio-ambiente. Que tal seguir meus passos? Aceito também mais sugestões! 

- Sempre que vou ao supermercado ou à farmácia e compro poucos itens, dispenso a sacolinha plástica e coloco as compras na bolsa mesmo, ou carrego na mão. 

- Quando a compra é maior, utilizo as sacolas reutilizáveis disponíveis nos supermercados. Alguns vendem, outros dão até de graça! Tenho 4 lá em casa, de vários tamanhos diferentes!

- Pilhas são lixo radioativo. Que tal sugerir para o seu chefe colocar em um cantinho da empresa uma caixa para depósito de pilhas usadas? Vocês poderão juntar várias e depois levar a um ponto de coleta apropriado. (Esta eu pretendo implantar na empresa até o próximo mês!!)

- Parei de enrolar no chuveiro.

- Nunca deixo aparelhos domésticos ligados na tomada quando não estão sendo utilizados.

- Na empresa, imprimo documentos internos em papel de rascunho. Para impressões gerais, utilizo sempre a modalidade "frente-e-verso".

- Não tenho carro e ando à pé ou de ônibus.

- Desligo o ar condicionado quando me ausento da sala na empresa.

- Apago a luz sempre que saio de um cômodo da casa.

- Abro as cortinas e deixo a luz do Sol entrar!


E você? O que faz para preservar o nosso meio-ambiente?