terça-feira, 15 de outubro de 2013

Assistência Médica Internacional – Não viaje sem a sua!

Vejo muitas pessoas por aí que viajam sem assistência médica internacional ou com uma cobertura mínima só porque é mais barata. O famoso “vou comprar só pra falar que tenho”.

Cá entre nós, não é este o momento de economizar, né? Se não importamos de pagar um pouco mais caro para termos mais conforto em um hotel, por que não gastarmos um pouco mais com a nossa saúde?

E não me venha com “eu sou saudável”. Saudável eu também sou e já tive que utilizar a minha assistência duas vezes em viagens internacionais!

Na primeira vez, a razão foi bem estúpida (sim, esta é a melhor palavra para descrever a situação). Enquanto escovava os dentes em minha casa em Sydney, abaixei na pia para cuspir e dei um espirro bem grande. Timing perfeito para minha coluna travar. Resultado: 4 sessões de fisioterapia.

Na segunda vez eu estava em Maria La Gorda, em Cuba, quando surgiram diversos “seaflies”, semelhantes ao que chamamos de “borrachudos”. Nunca tive reações alérgicas a nenhum tipo de picada de mosquito, mas lá eu tive uma grave. Meu braço esquerdo ficou cheio de bolas vermelhas e o direito com apenas algumas. E o pior: estavam quentes, o que sugeria uma inflamação. Resultado: injeção no bumbum e remédio manipulado.

Nos dois casos eu havia contratado o ISIS e pude contar com a eficiência deles.

Em Sydney, entrei em contato por telefone no dia seguinte à noite (achei que a dor fosse passar no dia seguinte, mas nada...) e a atendente me perguntou se poderia entrar em contato comigo no dia seguinte com a consulta marcada, ou se eu preferia ir direto para um hospital. Optei pela consulta no dia seguinte. Outro atendente me ligou pontualmente no horário combinado e me passou o endereço de onde eu deveria ir. Apenas assinei um papel no consultório e fiz a consulta. Fui encaminhada em seguida para uma clínica para fazer as sessões diárias de fisioterapia e novamente não precisei realizar nenhum pagamento. Sucesso!

Em Cuba, encontrar um telefone que faça ligações internacionais é mais complicado. Então preferi realizar o pagamento integral diretamente no hospital e quando retornei ao Brasil, solicitei o reembolso. Como estava com todos os documentos necessários em mãos, o valor foi depositado em minha conta em menos de 5 dias! Sucesso de novo!

Infelizmente, imprevistos acontecem, sejam eles bobos ou não. Esteja preparado para enfrentá-los e contrate uma assistência médica internacional antes do seu embarque!

Blogging is a Journey

No meu caso, é uma jornada pelas lembranças das minhas viagens. Como é bom relembrar dos casos, passeios e pessoas que tive a chance de conhecer!