sexta-feira, 28 de março de 2014

Dica de Leitura: "Mil Dias em Veneza"

Há algum tempo atrás, estava passando o olho na estante da casa do meu pai em busca de novas leituras e me deparei com o título "Mil Dias em Veneza". Este nome me despertou uma certa curiosidade e peguei o livro para saber mais sobre o seu conteúdo. O alaranjado da capa, que remete a um belo fim de tarde, e o comentário do jornal USA Today logo abaixo do título, com os dizeres "Uma história de amor irresistível", me aguçaram ainda mais a curiosidade.

Naquele mesmo dia levei o livro comigo para casa, mas não comecei a leitura ali. Com outros títulos ainda por ler, o coloquei no meu porta-livros novo e, somente meses depois, o tirei dali.

A autora, a chef de cozinha americana Marlene de Biasi, conta sua história real de vida após conhecer um "estranho" (como ela mesma diz) em Veneza e resolver seguir seu coração, mudando-se em pouco tempo para esta pequena cidade italiana. Com uma narrativa calma, simpática e simplista, a autora nos faz entrar no mundo veneziano, promovendo uma ode aos seus sons, cheiros e prazeres e estabelecendo uma relação enorme com a culinária local. 

Em 240 páginas, acompanhamos as angústias, dúvidas, alegrias e descobertas da autora em suas andanças pelas ruelas do Lido, buscando habituar-se com sua nova vida junto ao seu novo companheiro italiano.

Ao final da leitura, uma surpresa: um guia de passeios românticos e imperdíveis por Veneza e seus arredores, além de receitas com alta qualidade gastronômica!