terça-feira, 1 de julho de 2014

De campervan pela Austrália!

Uma campervan é ao mesmo um meio de transporte, uma casa e um restaurante. Além de te levar para lugares incríveis, ela ainda te dá uma cama para dormir e utensílios para cozinhar!

E foi assim que percorri mais de 2.000 km na Austrália e 2009.

Esta cultura de campervans na Austrália é bem comum e, por isto, as estradas estão sempre cheias de viajantes que escolheram esta forma (criativa para nós) de conhecer o país. Para alugar, basta ter a carteira internacional de motorista e a coragem de dirigir "do lado errado". Alugar a van com um GPS é válido, pois assim é possível visitar praias e pequenas cidades fora do radar turístico.

Existem diversas locadoras, como a Juicy, a WickedCampers e a SpaceshipRentals. Na época, optei pela Juicy, pois oferecia opções mais confortáveis.

Mas o que tem em uma campervan?

Existem diversos modelos, conforme necessidade do viajante. Mas se formos olhar, a estrutura básica de uma campervan inclui: 
- Mini-fogão a gás
- Mini-freezer
- CD/DVD/iPod players
- Mesinha interna
- Local para bagagens
- Utensílios de cozinha
- Cadeiras
- Assentos que são convertidos em cama de casal
- Roupa de cama e banho

Exibindo photo.PNG
E onde estacionar a van para dormir?


Como eu disse antes, esta cultura é bem comum. Logo, é possível encontrar campings espalhados por toda a Austrália! Estes campings geralmente cobram um valor por van e possuem uma boa infra-estrutura com lanchonete e banheiros. Assim, você pode pernoitar nestes locais e seguir viagem no dia seguinte.




Gostou da dica?! Então comenta aí!