quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Uma Porto diferente - lugares e dicas para fugir do óbvio!

Resolvi colocar aqui algumas dicas "off the record" para quem vai pra Porto. Quem colaborou com estas dicas foi minha amiga, a Carol, que morou por lá um tempo e me contou tim tim por tim tim onde ir e o que comer por aquelas bandas!

- A Livraria Lello é parada obrigatória e, sim, é super turística! É proibido tirar fotos no local, mas a dica que poucos sabem é: se você for entre 9h e 10h da manhã, poderá fazer um book fotográfico de lá, pois antes da livraria abrir as fotos são liberadas!

                                                


- Em Porto, a idéia é caminhar, caminhar e caminhar! São diversas ladeiras com um charme arquitetônico que só vendo! Então realmente não acho que compensa adquirir o ticket diário de transporte público, como em Lisboa.



- Um passeio que vale muito é pela região da Ribeira e Gaia, às margens do Tejo. É uma região bem turística, então prepare-se para encontrar preços altos e gente por todos os lados. Mas a dica na verdade é o que "não fazer" ali: achei muito sem graça o passeio de barco de 50 minutos pelas seis pontes. Se puderem fazer o de dia inteiro, que vai até as vinícolas, melhor!

Não deixem de experimentar a “francesinha”, prato típico de Porto e uma bomba calórica! Uma foto vale por mil palavras:



- Em Matosinhos, uma cidade colada em Porto, tem um restaurante muito bom que chama Gavião do Mar. Segundo a minha amiga, a sangria é deliciosa, o bacalhau à braga também, as sardinhas assadas, enfim, tudo! Fica na estação de metrô do Mercado de Matosinhos.