quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Se jogue em Queenstown!

Não é à toa que Queenstown  recebe o  título de “capital mundial dos esportes radicais”. Lá é possível pular de para-quedas, saltar de bungee jump, fazer rafting e muitas outras atividades que deixam até os mais aventureiros de cabelo em pé!

A AJ Hacket é a mais conhecida e renomada empresa de esportes radicais do mundo e a escolha ideal para quem procura uma opção de total confiança. Em Queenstown, ela oferece três saltos de Bungy Jump que são as principais atrações da cidade:

- Nevis
O frio na barriga começa logo no ônibus que leva para o salto. É uma subida sem fim em uma estrada estreita com barrancos por todos os lados! Só tem direito a ir quem vai pular e só é permitido levar acompanhante se tiver lugar sobrando no ônibus.

Chegando ao local do salto, esta é vista que se vê:




Sim, esta casinha presa por fios de aço é de onde você pula! E como chegar lá? Por um bondinho que pouco a pouco vai levando os corajosos!

É obrigatório saltar de tênis, até porque a parafernália que colocam em você requer o apoio de um sapato. Você fica preso pelos pés e cintura e é levado de volta para cima após puxar uma corda que solta o seu corpo e te faz voltar sentado, apreciando a paisagem.

A ordem dos pulos é de acordo com o peso. Quando fui, eu era a única menina e a pessoa mais leve do local. Logo, fui a última a pular! A tensão obviamente foi só aumentando ao assistir as pessoas saltando, uma a uma, em direção àquele penhasco de 134 metros!

A idéia é não ponderar muito quando chegar lá em cima. E os caras que te preparam fazem um ótimo trabalho em não te deixarem pensar demais. Te aprontam, contam 3, 2, 1 e gritam “Go!”. Quando você viu, já foi!

A experiência é tão alucinante que saí de lá já querendo pagar um segundo salto em algumas das outras opções!

Foi aí que escolhi a Kawarau Bridge...

- Kawarau Bridge
Neste salto, você se joga de uma ponte com um lindo rio abaixo. São 43 metros , bem menos que o Nevis, mas não deixa de ser emocionante também. Ali você pode saltar descalço mesmo e você tem a possibilidade inclusive de pedir para tocar na água. Mas dependendo da época do ano, eu sugiro que você fique longe dela!

Como o acesso a este Bungee é mais simples, curiosos podem ficar por ali assistindo aos saltos enquanto tomam coragem de se jogar!

- The Ledge
Se você quer algo diferente, esta é a opção. A corda te prende pela cintura e não pelos pés, o que te dá maior mobilidade. Logo, você pode sair correndo e saltar os 47 metros, dar cambalhotas no ar, pular de lado... Você pula não necessariamente de “peixinho”, como é feito no Kawarau e no Nevis. Divertido, né?

A sugestão é adquirir logo o Combo e se jogar nas três opções! Mas faça isto se você tiver um espírito aventureiro e se você gosta de adrenalina! É preciso assinar um termo de compromisso, então se você fica facilmente com medo, ou tem aversão à altura, deixe para fazer outras atividades mais “lights”, como o Canyon Swing ou o rafting, por exemplo.

Este foi meu salto no Nevis. Observem as tentativas frustradas de puxar a corda que faz a “cadeirinha” para não precisar voltar de cabeça para baixo. Não alcancei e voltei ridiculamente de ponta-cabeça! Acontece...


Nenhum comentário:

Postar um comentário