segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O que fazer em Sydney no reveillon?

O reveillon de Sydney é considerado um dos mais bonitos do mundo. E não é à toa: a queima de fogos na Harbour Bridge geralmente dura mais de 20 minutos e é um espetáculo de luzes e cores!

Hoje resolvi dar para vocês algumas sugestões de lugares para aproveitar esta festa. 

- Opera House

Sim, o lugar mais óbvio. Mas se você acha que é só chegar e apreciar os fogos, pode ser que você receba um balde de água fria lendo isto: a entrada é gratuita, mas os portões abrem-se às 07:30h do dia 31/12 e não é possível levar bebidas e nem comidas. Logo, se você não animar chegar cedo e gastar uma boa quantia para durar o dia todo ali, esqueça.

Mas se estiver disposto a desembolsar uma quantia generosa, sugiro então se jogar no Opera Bar, o bar que fica aos pés da Opera House. A quantia por cabeça é sempre por volta de AU$ 300,00, mas a vista, sem dúvida alguma, é espetacular. E você ainda fica longe da muvuca. Afinal, vamos combinar que não é qualquer um que anima pagar este preço, né?


- Bothanical Gardens
Logo atrás da Opera House está o Bothanical Gardens, outro lugar super concorrido no Ano-Novo. Ali ocorrem três eventos paralelos, todos fechados. Este ano os ingressos estão a partir de AU$ 270,00 e devem ser adquiridos com boa antecedência. Por causa do alto preço, é uma boa sugestão para quem quer fugir da muvuca também.


- The Rocks
Logo ao lado da Harbour Bridge fica The Rocks, uma região de bares, restaurantes e lojas que fervilha no Ano-Novo! Você fica ali na rua mesmo, se esbaldando com cervejas que geralmente são vendidas em copos de plástico pelos bares. Você tem uma vista lateral para a Habour Bridge, então não é exatamente o lugar ideal para ver o espetáculo de fogos.

Deste eu já participei e tenho até uma foto para ilustrar:



- Nielsen Park
Este parque fica mais afastado do centro, o que dá aos visitantes uma vista completa da baía de Sydney. Sem dúvida alguma, é uma ótima escolha para famílias!

A entrada no parque é gratuita, mas não pode levar bebidas alcóolicas, ok?

- Hermit Place
Este é meu lugar não tão secreto mais.
Chegar ali não é tão fácil pois é uma região menos turística da cidade. Não tem portões, não tem revista na entrada e você pode fazer um piquenique à vontade ali! De quebra, a vista que se tem é esta das fotos:




Não precisa falar mais nada, né?
                                         Exibindo foto.JPG



Nenhum comentário:

Postar um comentário