quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O que fazer na Tailândia?

Montei este e-mail com algumas dicas uma vez pra uma amiga. Tomara que ajude vocês também!

- Bangkok: é a capital e tem que ir lá. Indico ficar na região da Khao San Road. Fiquei num albergue MUITO auge que chama Baan Dinso, que é da Hostelling International e já foi considerado como o melhor albergue do mundo.


Em Bangkok, não deixe de conhecer os templos e o floating market.



- De Bangkok, pegue um trem para Ayutthaya. É uma cidade do interior "construída" entre os templos. Incrível e vale a pena ir, pois é ali que fica o "Buda na árvore". Chegando lá, alugue uma bicicleta e passe o dia pedalando entre os templos. Os trens de Bangkok para lá ocorrem com frequência grande e você compra direto na estação o ticket.

Templo em Ayutthaya
O famoso Buda na Árvore

- Volte para Brangkok e de lá pegue um avião para Phuket.
Phuket só vale se for para ficar num resort muito bom! Não vale a pena gastar dias por lá, então fique 1 noite (se for em Patong Beach, não se assuste com a prostituição comendo solta na rua!) e saia no dia seguinte cedo na balsa para Koh Phi Phi (http://www.phiphiferry.com/schedule.php). Não precisa comprar este ticket com antecedência, você pode, inclusive, solicitar que o seu hotel compre pra você.


- Koh Phi Phi: são duas ilhas - Phi Phi Don e Phi Phi Leh. A Don é onde tem a cidadezinha e os hotéis. A Leh é onde tem "A Praia" (aquela do filme). Por ali tem vários resorts que você paga cerca 1200 BAHT por casal (mais ou menos U$ 40,00). Os passeios você pode ver lá mesmo, pois no centro tem uma agência de viagem ao lado da outra.

Para ir à "Praia", você pode fazer um passeio de dia inteiro ou de 1 noite. Entretanto, acampar ali é proibido, então você passa a noite embarcado. Na verdade, não há nada de mal nisto, principalmente se tiver a sorte de uma noite estrelada!

Uma dica de passeio imperdível é a caminhada até o mirante e de lá descer para Rantee Beach. É uma caminhada de uns 40 minutos e o visual é incrível! Ótima opção para pegar uma praia longe dos milhares de turistas que invadem a praia de Loh Dalum Bay (a principal da ilha).


Bem tradicional!
Rantee Beach
                                             
Vista do mirante


- De Koh Phi Phi, pegue outro ferry para Krabi, uma cidadezinha bem aconchegante.

É de lá que saem os passeios para a James Bond Island.



- De Krabi, pegue um ônibus até o ferry para Koh Phangan.

É nesta ilha que rola a famosa Full Moon Party. Se você tiver flexibilidade nas datas, tente ir quando tiver rolando uma. Mas prepare-se para BOMBAR! Quando fui, infelizmente não dei sorte de pegar o evento, mas mesmo assim a ilha estava bombando com as Half Moon Parties, uma desculpa para quando a lua não está cheia! Lá e em Koh Phi Phi que rolam os famosos "buckets": um destilado (melhor não querer nem saber qual, muito menos de onde vem) com refrigerante.


Buckets e os convites para as Half Moon Parties 


- Voltando de Koh Panghan, pegue um ferry até Surathanni (ponto de embarque/desembarque de quem vem das ilhas) e de lá pegue um ônibus de volta para Bangkok. A viagem é super tranquila e o ônibus super confortável (tinha travesseiro, cobertor e até lanchinho!).

Se tiver mais tempo, sugiro Koh Samui também... a outra ilha famosa da Thai, mas que não tive a oportunidade de conhecer!

Se você tiver ainda mais tempo, sugiro que vá também para Chiang Mai, ao norte do país! 

A moeda de lá é o BAHT. É possível fazer uma refeição mto boa por uns BAHT120, que davam na época uns U$ 4. Sim, QUATRO DÓLARES. É tudo tão barato que no final das contas você começa a achar um jantar de U$ 10 caríssimo! As famosas massagens tailandesas, por exemplo, custam tipo BAHT 250 - BAHT 300 (menos de U$ 10).

Quando ir? Sem dúvida alguma em Abril por duas razões:
1- Época de calor e pouquíssima chuva.
2- Mês que ocorre o Songkran.

Espero que tenham gostado das dicas! ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário