quarta-feira, 13 de agosto de 2014

5 dicas para um vôo tranquilo

Voar nem sempre é muito confortável, não é mesmo? Veja abaixo algumas dicas para fazer esta experiência ser um pouco mais prazerosa:

1- Escolha seu assento com antecedência
Procure reservar os seus assentos antes do check-in, direto pelo site da cia aérea. Assim, você poderá sentar ao lado do seu amigo, ou optar pela janela ou corredor, de acordo com sua preferência.

Caso seja muito alto, sugiro assentos no corredor, onde você poderá esticar as pernas. O mesmo vale para quem tem problemas no joelho ou quem levanta muito durante a viagem. Se você é daqueles que dorme muito, escolha um assento na janela. Assim, seu colega do lado não precisa te incomodar sempre que quiser levantar.

2- Se tiver alguma restrição alimentar, avise o agente de viagens ou a cia aérea com antecedência
Nada pior do que ficar com fome num vôo de 8 horas para a Europa, não é mesmo? Portanto, certifique-se de que a cia aérea poderá lhe oferecer uma refeição de acordo com possíveis restrições que você tenha.

3- Movimente-se
Ok, não precisa levantar de meia em meia hora, mas levante-se da poltrona pelo menos após as refeições. Assim, sua circulação não é prejudicada e você evita fadigas musculares, cãimbras e até mesmo trombose em alguns casos mais sérios.

Exercícios de rotação dos pés também são válidos!

4- Use roupas apropriadas
Esqueça aquela calça justa, blusa curta ou aquele shortinho que você ama! Use roupas confortáveis que te deixem à vontade para movimentar durante o vôo. Leve sempre uma blusa de frio, pois às vezes o cobertor que a cia aérea oferece não é suficiente. Além disso, um par de meias também é uma ótima solução para quem gosta de tirar os sapatos durante o vôo. Assim, você pode ir ao banheiro sem precisar de colocar o sapato antes (por favor, não use a meia com o sapato depois - higiene dos banheiros não é tão boa assim).

5- Respeite as sinalizações do comandante e da equipe de bordo
Esta ficou por último, mas nem por isto é menos importante! 

Se é para usar o cinto de segurança durante todo o vôo, faça isto e evite de acordar durante uma turbulência batendo a cabeça no teto da aeronave. Se é para permanecer no seu assento durante o pouso, permaneça e evite tombos. Se é para esperar o avião parar para abrir o bagageiro, espere e evite de uma mala cair na sua cabeça ou de outro passageiro. 



BOA VIAGEM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário